O que você achou do nosso site?



14/04/2014
Ministério da Agricultura nomeia dois novos secretários


Brasília - O Ministério da Agricultura confirmou nesta sexta-feira, 11, o engenheiro agrônomo Seneri Kernebeis Paludo como novo titular do cargo de Secretário de Política Agrícola, vago desde o mês passado com a saída de Neri Geller, que foi nomeado ao posto de ministro. Para a Secretaria de Produção e Agroenergia, o ministério confirmou Cleide Edvirges.

A indicação de Paludo surpreendeu funcionários do ministério, mas o engenheiro agrônomo é uma escolha do ministro Geller, que optou por um técnico especializado no mercado de soja. Paludo integrava a câmara temática do ministério sobre o grão, que reúne representantes do setor agrícola e do governo. Ele ocupava atualmente a Diretoria-Executiva da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, era secretário-executivo do Fórum das Entidades do Setor Produtivo do Centro-Oeste e membro do conselheiro do Sebrae (MT). A principal tarefa do secretário será elaborar o Plano Safra 2014/15, que Geller pretende anunciar antes da Copa do Mundo com orçamento superior aos R$ 136 bilhões do plano atual.

Cleide já era funcionária do Ministério da Agricultura, onde ocupava a chefia de gabinete. A nova secretária já foi gerente financeira e administrativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde fez carreira e ocupou a superintendência regional da estatal de Minas Gerais. Ela também foi assessora da Secretaria de Agricultura de Minas de 1997 a 2002. A chefia de gabinete será assumida por Iara Viveiros Lima.

O ministério anunciou, ainda, a exoneração de João Lages da Secretaria de Produção e Agroenergia. Ligado ao ex-ministro Antônio Andrade, Lages foi acusado de envolvimento em supostas irregularidades avaliadas em R$ 6 milhões no Ceasa-MG, quando esteve à frente do órgão. O secretário chegou a se afastar do cargo no ano passado, mas voltou após uma exoneração temporária. A medida foi adotada a pedido de Lages.

Ênio Marques também foi dispensado do cargo de assessor especial do ministro. Ex-secretário de Defesa Agropecuária, o veterinário Marques estava no cargo desde agosto do ano passado. O posto de assessor especial será assumido por André Claudir Schaedler.

Fonte: G1


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail