O que você achou do nosso site?



22/04/2014
Malásia abre mercado para mais carne bovina brasileira


A Malásia autorizou oito frigoríficos brasileiros para a exportação de carne bovina in natura, elevando o número de unidades aprovadas do Brasil para dez, informou o Ministério da Agricultura (Mapa) na quinta-feira (17).

As unidades autorizadas para exportação de carne bovina incluem dois estabelecimentos da JBS SA nos estados de Rondônia e Mato Grosso do Sul, duas unidades da Marfrig Global Foods nos estados de Rondônia e Mato Grosso, duas unidades da Minerva Foods em Rondônia e Tocantins, uma unidade da Frigol no Pará, e uma da Vale Grande em Mato Grosso.

Abrir novos mercados como a Malásia para as exportações brasileiras de carne bovina foi a chave para a indústria atingir uma nova meta de US$ 8 bilhões em receitas de exportação para este ano, em comparação aos US$ 6,6 bilhões em 2013, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

O Brasil também está trabalhando ativamente para abrir a Malásia para a importação de sua carne de frango. O país recebeu recentemente visita das autoridades federais da Malásia, durante a qual a sua licença para exportar carne de peru para os malaios foi renovada, e algumas unidades de processamento de aves foram inspecionadas.

O Brasil ainda está à espera de uma resposta do país asiático quanto à aprovação de sua carne de frango para exportação.

FONTE: Beef World


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail