O que você achou do nosso site?



24/04/2014
Agricultura confirma apuração de 'doença nervosa' em boi morto em MT


O Ministério da Agricultura confirmou nesta quarta-feira, em nota enviada à Agência Estado, que está investigando a suspeita de um bovino de Mato Grosso ter morrido em decorrência de uma doença nervosa ainda não identificada. "O ministério acionou seu sistema de defesa animal no Estado para averiguar suspeita de doença nervosa em um bovino, em região de fronteira (com Bolívia)", diz a nota.

Segundo o ministério, a fiscalização de rotina em um frigorífico "levou o serviço veterinário a detectar a possibilidade da existência de enfermidade neurológica em um 'animal caído'". Agricultura não informou qual doença pode ser. Segundo a pasta, existem de 12 a 15 doenças possíveis que caracterizam "animal caído". Entre as doenças possíveis estão raiva, botulismo e a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB, conhecida como mal da vaca louca).

A expectativa é de que a doença esteja identificada em maio, após a conclusão de exames laboratoriais em um dos laboratórios agropecuários da rede nacional (Lanagro). Em 2012, a identificação de um animal com o agente da EEB no Paraná levou à suspensão de importação de carne brasileira por países, mesmo com a doença não tendo se manifestado.

Fonte: Globo Rural


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail