O que você achou do nosso site?



30/06/2014
No RS, preço do boi magro em alta impulsiona o mercado de recria


Boi magro teve um acréscimo de aproximadamente 20% no valor da arroba. Criadores de gado do Rio Grande do Sul estão animados com o mercado de recria. O preço do boi magro subiu, acompanhando a tendência de toda a cadeia produtiva.
Basta percorrer os verdes campos da Campanha Gaúcha para encontrar gado espalhado pelas propriedades rurais. A pecuária está entre as principais atividades econômicas da região.
A menor oferta de gado trouxe valorização para os rebanhos este ano. O boi magro, por exemplo, teve um acréscimo de aproximadamente 20% no valor da arroba se comparado ao mesmo período do ano passado.
Manoel Moura faz a cria e parte da engorda na fazenda e está satisfeito.
Já para o criador Paulo Costa, a alta no preço impactou o bolso. Ele compra o novilho ou boi magro e termina de engordar para o abate e conta que está gastando 15% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, segundo o criador, o momento é bom porque na hora de vender o boi gordo, ele também está ganhando mais. “Estou satisfeito, a pecuária sempre foi um bom negócio e vai continuar sendo”, diz.

Fonte: G1


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail