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31/07/2014
Canadá: melhorar a qualidade da carne pode aumentar as vendas de sanduíches


Os consumidores canadenses informaram que consomem em média 3,3 sanduíches por semana e 35% deles disseram que comem um sanduíche pelo menos a cada dois dias, de acordo com um estudo chamado Relatório de Tendências dos Consumidores de Sanduíches do Canadá da Technomic Inc. Dados indicam que existem mais oportunidades para operadores e fornecedores de aumentar a participação das ocasiões de consumo de sanduíches e impulsionar as vendas; 39% dos sanduíches consumidos são obtidos fora de casa.

A melhora na qualidade do sanduíche pode melhorar as vendas. Comparado com o passado, os consumidores de hoje dão uma importância maior para a qualidade da carne, pão, queijos e condimentos na criação de um bom sanduíche. A qualidade é frequentemente relacionada à saúde e dados indicam que somente 44% dos consumidores estão satisfeitos com esse atributo de ser saudável dos sanduíches consumidos fora de casa.

“Os operadores precisam focar na qualidade de seus sanduíches para ajudar a direcionar o tráfego e ganhar participação”, disse o vice-presidente executivo da Technomic Inc., Darren Tristano. “Os restaurantes devem integrar qualidade de uma forma que se alinhe com seu conceito. Por exemplo, certos conceitos podem enfatizar a qualidade do sanduíche e melhorar as percepções de saúde ao mesmo tempo através de afirmações de sanduíches que são melhores para o consumidor, como frescos, artesanais ou feitos a partir do zero”.

Outros destaques do estudo incluem:

- Os sanduíches preenchem a demanda por opções de refeições rápidas, convenientes e portáveis. Três em cada cinco sanduíches (60%) que os consumidores pedem são para viagem e 48% dos consumidores às vezes compram sanduíches do tipo “pegue e leve”.

- A maioria dos consumidores prioriza a saúde para os sanduíches no almoço (57%) e jantar (56%). Além disso, 44% dos consumidores gostariam de acompanhamentos mais saudáveis a seus sanduíches.

- Um quinto dos consumidores (21%) e 32% das pessoas de 25 a 34 anos demandam mais sanduíches étnicos nos restaurantes.

- Os consumidores têm mais chances de experimentar novos e únicos sabores de sanduíches do que outros alimentos (27%, mais que os 21% em 2012).

Fonte: meatpoultry.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


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