O que você achou do nosso site?



05/08/2014
Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu participará do debate sobre o agronegócio na corrida presidencial, na Interconf 2014 – dia 15.09, em Goiânia


Posicionada entre as maiores atividades rurais, a pecuária de corte debaterá os programas de governo dos três principais candidatos (Dilma Rousseff/PT, Aécio Neves/PSDB e Eduardo Campos/PSB), na Conferência Internacional dos Confinadores (Interconf), no dia 15 de setembro, a partir das 19h, no Oliveira’s Place, em Goiânia (GO).

Importante dirigente da pecuária nacional, Luiz Claudio Paranhos, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), tem presença confirmada no debate, que contará com mediação de Alexandre Garcia, jornalista da Rede Globo e Globo News. Paranhos, que já teve encontro com os três principais concorrentes à Presidência da República em maio, durante a ExpoZebu, em Uberaba (MG), reafirma que o setor produtivo tem peso considerável para o resultado das eleições.

Sobre os assuntos que levará ao painel ‘Agronegócio e política, o que esperar para os próximos anos?’, da 7ª Interconf, Paranhos destaca que as reivindicações da pecuária não fogem à pauta comum do agronegócio brasileiro. “Este debate na Interconf é extremamente oportuno. Vamos acompanhar o que há para o setor rural nas plataformas de governo traçadas e temos de pontuar fortemente sobre assuntos como segurança jurídica, riscos sanitários, infraestrutura, crédito acessível, abertura de novos mercados e apoio à pesquisa e desenvolvimento”, lista Luiz Claudio Paranhos.

Programação. As atividades da Interconf 2014 terão início no dia 15 de setembro, com minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas. Sanidade, reprodução, melhoramento genético, nutrição e produção de animais a pasto destacam-se entre os assuntos abordados. “Estas atividades paralelas fazem parte da programação do evento devido ao sucesso das escolas de confinamento da Assocon, promovidas em diversos municípios do País”, destaca o gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade.

Ainda no dia 15, às 18h haverá a cerimônia de abertura, comandada por Eduardo Moura, presidente da Assocon. Na sequência, será realizado o painel ‘Cenários Políticos para a Agropecuária’, com a presença do jornalista da TV Globo e Globo News, Alexandre Garcia, e discussão das plataformas para o agronegócio dos principais candidatos à Presidência e o cenário político para os próximos quatro anos.

Ao longo dos dias 16 e 17 de setembro, serão abordados temas econômicos da pecuária, como análise diferenciada do mercado do boi gordo – avaliando seu potencial de crescimento e o perfil do consumidor brasileiro –, construção de confinamentos, obtenção de melhor performance com a nutrição, pré-condicionamento de animais, Integração Lavoura Pecuária, estratégias de uso de forragem na produção animal e estudos de caso sobre sistemas intensivos de produção de bezerros. “A intensificação da produção é o caminho para garantir a rentabilidade e a competitividade da pecuária brasileira”, destaca o presidente da Assocon, Eduardo Moura.

No dia 17 de setembro, também serão apresentadas as oportunidades e desafios para o pecuarista, com abordagem de temas como resíduos de insumos na scarnes, cota Hilton, gestão e empreendedorismo. “A proposta é que os participantes entendam o seu papel de destaque na produção de carne e seu comportamento e atitude como integrante da cadeia produtiva de carne bovina”, ressalta Bruno Andrade.

A programação da Interconf será encerrada no dia 18 de setembro, com dia de campo no Confinamento São Lucas, em Santa Helena de Goiás (GO), onde serão apresentadas as tecnologias e controles para aumentar a produtividade da propriedade de pecuária intensiva.

As inscrições para a Interconf 2014 estão abertas no site www.interconf.org.br ou pelo telefone (62) 3432-0395.


Fonte: Portal do Agronegócio


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail