O que você achou do nosso site?



02/09/2014
Merial leva à Expointer 2014 a única opção de endectocida pour-on do mercado com carência zero para controle sanitário em bovinos


A Merial, líder mundial em saúde animal, levará à Expointer seu portfólio de soluções para o controle estratégico de parasitas (internos e externos) em bovinos. Trata-se de uma linha de antiparasitários de alta eficiência, historicamente comprovados, e também com novas tecnologias exclusivas. São produtos à base de avermectinas a 1%: Eprinex® Pour On, Ivomec® 1%, Duotin® e Ivomec-F®, e também por Topline®, exclusividade Merial à base de fipronil.

Único no mercado brasileiro, Eprinex Pour On possui em sua formulação a Eprinomectina, molécula que possibilita carência zero ao abate e descarte zero no leite. “A Merial é reconhecida no mercado pelos investimentos em modernas tecnologias e estamos dando mais um passo nesse sentido, focando o nosso trabalho em um produto inovador e altamente eficaz”, ressalta Jorge Espanha, presidente da Merial no Brasil.

O diretor da divisão para grandes animais da Merial, Pedro Bacco, aponta para outra característica técnica importante para o pecuarista, Eprinex é pour on, ou seja, é aplicado sobre a pele da linha dorso-lombar do animal. “Sendo um produto pour on não é necessária aplicação por seringa, facilitando, assim, o manejo, além de evitar o estresse dos animais e diminuir a possibilidade de lesões de carcaça, passíveis de penalização dos frigoríficos. O resultado é o consequente ganho econômico do produtor”, explica Bacco.

Segundo a Embrapa, os carrapatos são responsáveis por prejuízos de mais de R$ 4 bilhões por ano no Brasil, sendo que o Rio Grande do Sul está entre os Estados que mais enfrentam parasitas e a tristeza parasitária. “Essa condição leva a Merial a priorizar o Estado na divulgação de seu pacote para controle estratégico de prevenção de parasitas”, complementa Pedro Bacco.

“Movimentando aproximadamente R$ 10 bilhões em 2013 com a produção animal, o Rio Grande do Sul é um Estado chave para a pecuária no País e, consequentemente, é muito importante para os negócios da Merial. Estar em contato direto com os produtores gaúchos, respeitar as peculiaridades do setor produtivo regional, discutir os principais temas ligados à atividade e apresentar nossas soluções é de importância estratégica para nossa empresa”, ressalta Jorge Espanha, presidente da Merial Saúde Animal.

Linha completa para manejo sanitário integrado – A linha de soluções para controle estratégico de parasitas inclui Ivomec 1%, também indicado para o tratamento e controle dos principais parasitas dos bovinos, tanto internos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar) quanto externos (berne, carrapato, piolhos sugadores, ácaros das sarnas psoróptica e sarcóptica). Já Ivomec-F possui associação de 10% de clorsulon à sua formulação, sendo indicado para o tratamento e controle dos principais parasitas externos e internos dos bovinos (incluindo estágios adultos da Fasciola hepática). Topline é formulado à base de Fipronil 1% e controla cepas dos carrapatos e das moscas-dos-chifres resistentes a outros produtos, previne e trata a bicheira instalada e possui segurança e eficácia comprovadas em mais de 60 milhões de doses utilizadas no Brasil.

Centro Avançado de Pesquisas Uruguaiana - A Merial tem presença destacada no Rio Grande do Sul. Em Uruguaiana, a empresa tem o seu centro avançado de pesquisas. Além disso, o Estado concentra parcela considerável dos clientes do SOMA, programa de relacionamento da empresa que inclui diagnósticos personalizados do sistema de produção, estruturando acompanhamento sanitário e gerencial individualizado, com o suporte de serviços técnicos e treinamentos a campo. A empresa também conta com equipe técnica e comercial no Estado.

Fonte: Portal do Agronegócio


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail