O que você achou do nosso site?



08/09/2014
Pecado da Jaguaretê conquista título de melhor carcaça tipo frigorífico


O Pecado, bezerro de apenas dez meses e 504 quilos da Fazenda Jaguaretê, de Eldorado do Sul (RS), é destaque na 37ª edição da Feira de Esteio. Reconhecido com o título “Melhor Carcaça Tipo Frigorífico”. Também ganhou o prêmio de Melhor Touro da Expointer 2014. “Para nós, essa categoria conquistada é a mais importante, pois mostra que temos o melhor biótipo para o mercado”, afirma João Queiroz, filho de Rosalu e Luiz Antonio Queiroz, proprietários da Fazenda Jaguaretê.

Com um ganho de peso diário de 1,5 quilo no pasto, esse bezerro, que é 100% de origem Jaguaretê, ou seja, filho de touro e vaca Jaguaretê, marca uma nova geração do Simental. “Nosso time, este ano, representa basicamente as novas gerações que estamos a cada ano aprimorando mais, sempre em busca das principais características da raça”, destaca Rafael Lessa, sócio da Fazenda Jaguaretê.

Saiba mais

Estabelecida em Eldorado do Sul (RS), a Fazenda Jaguaretê possui o maior rebanho do mundo de Simental, com mais de mil cabeças de gado puros de origem e, desde a Expointer de 2010, busca parceiros para doar sêmen de Simental aos criadores gaúchos que têm interesse em vender o terneiro desmamado. O produtor parceiro recebe um valor diferenciado, o que faz com que o processo de produção em cadeia remunere melhor todos os elos, criando assim um sistema sustentável aonde todos ganham mais. As raças preferenciais para o cruzamento são as britânicas Angus, Braford, Brangus e Hereford.

Um dos motivos para a escolha do Rio Grande do Sul para a instalação da Jaguaretê foi a reconhecida qualidade da pastagem no Estado. O objetivo é expandir uma raça europeia – gado base no RS – que tem reconhecidamente carne de melhor qualidade, garantindo que o produto seja incomparavelmente superior, além de ter custo baixo e compatível com o mercado. A explicação é de Luiz Antonio Queiroz, proprietário da fazenda e idealizador do projeto. A vantagem da parceria com a Jaguaretê é o pagamento de um prêmio sobre o valor de mercado para o bezerro com mais de 200 quilos, fruto da genética Simental da Jaguaretê.

Fonte: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail