O que você achou do nosso site?



16/10/2014
ABIEC promove a qualidade da carne bovina brasileira durante a SIAL 2014


Com um estande de 882 m², a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) estará presente na SIAL (Salon International de l'Alimentation), de 19 a 23 de outubro, em Paris, na França.
A entidade é parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), responsável pela presença do Brasil no evento.

Um total de 13 empresas - JBS, Marfrig, Mataboi, Frisa, Frialto, Frigol, Mafripar, Xinguara, Plena, Barra Mansa, Minerva, Cooperfrigu e Estrela – estarão no espaço da ABIEC na SIAL, apresentando ao mundo a qualidade da carne brasileira, com degustações diárias.

Para isso, a associação e as empresas levarão a quantia recorde de 1.000 quilos de carne – entre picanha, filé mignon, miolo de alcatra e filé de costela, que serão servidas para os visitantes do estande brasileiro na feira.

Esta será a sétima participação da ABIEC na SIAL. Na última edição, em 2012, mais de 3.500 pessoas, entre autoridades brasileiras e internacionais, representantes de órgãos governamentais, dirigentes de empresas, empresários, importadores, circularam pelo estande da ABIEC durante o evento.

“A SIAL é o momento mais importante do nosso amplo calendário de eventos em 2014, com o objetivo de internacionalizar a carne brasileira", afirma Fernando Sampaio, diretor executivo da ABIEC. "A feira parisiense é o ponto de encontro entre os diversos participantes da cadeia mundial da carne bovina e onde temos a oportunidade ímpar de divulgar, para um público altamente qualificado de todo o mundo, o potencial do produto brasileiro”.

Um ponto alto na SIAL será a renovação do convênio do Projeto Setorial BrazilianBeef entre a Apex-Brasil e a ABIEC. A assinatura será realizada no dia 20 de outubro, às 13:00, no estande da ABIEC.
Iniciada em 2001, a parceria entre Apex-Brasil e ABIEC busca fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes.

"A carne bovina é um setor prioritário para Apex-Brasil, pela importância para o país, pelo volume de tecnologia envolvida na sua produção e pelo volume exportado. É um setor que faz parte da história e da cultura da nossa sociedade. O trabalho a ser realizado pela ABIEC em SIAL valoriza demais a presença do Brasil em Paris”, diz Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Fonte: CarneTec


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail