O que você achou do nosso site?



04/11/2014
Grupo internacional aprova definição da carne bovina sustentável


A Mesa-Redonda Global para Carne Bovina Sustentável (GRSB, pelas siglas em inglês) anunciou nesta segunda-feira (3) que os seus membros aprovaram os princípios e critérios globais para definir a carne bovina sustentável e as práticas de produção sustentável deste produto.

Os membros da comunidade global de carne bovina, o que inclui os representantes de todos os segmentos da cadeia produtiva, têm trabalhado por mais de um ano e meio para identificar e definir os princípios fundamentais para a produção de carne bovina sustentável.

A GRSB define a carne sustentável como um produto socialmente responsável, ambientalmente correto e economicamente viável, que prioriza o planeta (princípios relevantes: recursos naturais, eficiência e inovação, pessoas e comunidade); pessoas (princípios relevantes: pessoas e comunidade, e alimentos); animais (princípios relevantes: saúde animal e bem-estar, eficiência e inovação); e progresso (princípios relevantes: recursos naturais, pessoas e comunidade, saúde animal e bem-estar, alimentação, eficiência e inovação).

"Esta definição fornece uma plataforma comum e uma abordagem consistente para discutir os assuntos econômicos, sociais e ambientais que enfrentamos, independentemente da região mundial", disse o presidente da GRSB, Cameron Bruett.

Ele enfatizou que mais de 96% dos membros da Assembleia Geral da GRSB votaram a favor da definição, dos princípios e dos critérios.

Cada uma das cinco áreas – produção, comércio e processamento, varejo, sociedade civil, e as mesas-redondas regionais e nacionais – votaram para aprovar a definição.

Bruett disse que a GRSB agora trabalhará com as mesas-redondas regionais e nacionais para identificar as áreas que precisam de melhorias e de ganhos de eficiência. Ele também explicou que as pesquisas da GRSB não irão criar um padrão de produção de carne para qualquer região ou país.

"Sabemos que as práticas obrigatórias ou apenas uma abordagem só para a produção de carne bovina não vai funcionar para os nossos membros ao redor do mundo", disse Bruett. "Em vez disso, a nossa intenção é trabalhar com as mesas-redondas regionalmente e nacionalmente, a medida que elas identificarem as soluções locais focadas para atender aos desafios que enfrentam em sua região."

Fonte: CarneTec


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail