O que você achou do nosso site?



14/11/2014
Simpósio vai mostrar o futuro da pecuária para os próximos anos


As projeções hoje indicam uma forte demanda mundial de carne bovina para os próximos anos e, Mato Grosso como maior produtor de carne e rebanho do país, é um forte candidato a ajudar suprir esta questão. Com o objetivo de auxiliar os produtores rurais a produzir mais e de forma sustentável, será realizado dia 5 e 6 de dezembro, no Centro Eventos Ipê, em Rondonópolis, o VII Simpósio “O futuro da pecuária está aqui”.

Especialistas de renomados institutos de pesquisas do país ministrarão palestras no evento sobre novas técnicas de produção e comercialização de bovinos de corte. Transformando dados obtidos dos experimentos em informações, os pesquisadores apresentarão sistemas de produção inovadores.

De acordo com Roberto Aguiar, diretor de pastagens da Nutripura, empresa realizadora do simpósio, o objetivo principal é fazer uma ligação entre os institutos de pesquisas e o produtor rural. “Difundir informação para que o produtor possa melhorar a produtividade em sua fazenda. Esse é o foco principal. Hoje, com os limites dos desmatamentos, o pecuarista tem de arrumar alternativas para aumentar a produtividade no espaço da fazenda que já existe. No simpósio ele conhecerá técnicas que vai dar condições para isso. Se ele produz um boi por hectare, ele vai ter técnica de produção de dez bois por hectare. Esse é o futuro da pecuária no MT e no Brasil. Produzir boi de uma forma sustentável”, explicou.

O simpósio será dividido em duas partes. O primeiro dia será destinado a rodada de palestras com renomados nomes da pesquisa brasileira como o doutor Alexandre Mendonça de Barros, com o tema ‘Perspectivas da Pecuária para 2015’, em seguida o professor doutor Moacyr Corsi apresentará em palestra os resultados obtidos com o ‘Projeto de Intensificação Nutripura’ e por fim o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues ministrará a palestra ‘O Brasil pós eleição! Para onde vamos agora?’.

Segundo o Roberto Rodrigues, o Brasil não se pode furtar aos compromissos com a segurança alimentar e com o planeta. “Produzir mais alimentos sem acrescentar muitas áreas novas, aumentando a produtividade e intensificando a sustentabilidade, num contexto de aumento da demanda e escassez da oferta, é um dos grandes desafios da História da humanidade”, explicou Rodrigues.

No dia 6, o evento será encerrado com um dia de campo na Fazenda Jaçanã, no município de Pedra Preta (MT). O produtor terá oportunidade de ver na prática o que ele viu no dia anterior em teoria. “Isso é muito importante porque é quando ele vê que consegue mensurar os benefícios e visualizar para implementar na fazenda dele”, disse Roberto Aguiar.

Fonte: AgroLink


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail