O que você achou do nosso site?



04/02/2015
Criadores de Angus fazem reivindicações


Com objetivo de implementar ainda mais a produção de carne de qualidade a Associação Brasileira de Angus levou demandas importantes da cadeia da carne bovina em uma reunião recente com a ministra de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Katia Abreu. Na ocasião, presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, apresentou as principais necessidades em relação à produção e à exportação de carne bovina. Sendo que também participaram outras entidades da cadeia produtiva, como Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Associação Brasileira dos Exportadores de Gado (Abeg) e representantes da indústria frigorífica.

Durante a reunião, o presidente solicitou a atenção especial da ministra quanto à implantação da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), que objetiva a criação de banco de dados únicos das cadeias produtivas do agronegócio de todos os estados. Sendo que a Associação Brasileira dos Criadores de Angus foi a primeira na pecuária a se inscrever na PGA. Além disso, segundo o presidente, ele pediu o empenho do Mapa para a abertura da cota 481, para exportação de carne bovina em condições especiais à União Europeia. Segundo ele, a A cota 481 High Quality Beef conta com tarifas especiais e excelente valorização para a carne de alta qualidade, oriunda de animais terminados em sistemas intensivos. E, que se encaixa perfeitamente no Angus produzido no país, especialmente na região Centro-oeste, onde predomina o sistema de confinamento.


O presidente diz ainda que todos que estavam presentes da reunião com a ministra se posicionaram a favor da rastreabilidade bovina como instrumento de boas práticas produtivas e pela liberação das avermectinas para bovinos. Além disso, segundo ele, os representantes do setor acompanharam os pleitos de outros agentes da cadeia da carne bovina em prol do fortalecimento da atividade, a segunda mais representativa do agronegócio brasileiro. Sendo que foi endossado o pedido dos frigoríficos para que o Governo Federal trabalhe na abertura de novos mercados para a carne brasileira. “A Associação Brasileira de Angus foi a única entidade de raça bovina presente à reunião com a ministra Katia Abreu, que se mostrou extremamente receptiva às demandas da cadeia da carne e pediu algumas semanas para se posicionar sobre os temas mais urgentes.

Fonte: CNPC


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail