O que você achou do nosso site?



27/02/2015
Apesar de acordo, caminhoneiros mantêm bloqueios em quatro Estados


No dia seguinte ao anúncio de um acordo entre governo federal e representantes de sindicatos e associações de caminhoneiros, os bloqueios persistem em pelo menos quatro Estados nesta quinta-feira: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Na noite desta quarta, representantes da categoria presentes na reunião em Brasília aceitaram a proposta apresentada pelo governo, que não contempla as duas principais demandas dos grevistas: a redução no preço do diesel e o estabelecimento de um valor mínimo para o frete. O acordo, no entanto, não garante o fim dos bloqueios, já que o movimento não é liderado por sindicatos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, há 23 pontos de bloqueio nas estradas gaúchas e onze em Santa Catarina. No Paraná, os bloqueios passam de 30. No Mato Grosso do Sul, a concessionária CCR MS Via confirma bloqueio na BR-163, em Dourados.

Com influência em mais de cem pontos de paralisação, o Comando Nacional do Transporte não aceitou a oferta do governo e prometeu continuar com a greve. “Nós estamos com lucro zero, aí o governo nos propõe de ficar tendo lucro zero mais seis meses. Eu acho que eles não regulam certo da cabeça. Devem estar com problema. Infelizmente não teve acordo, nós não aceitamos a proposta”, declarou Ivar Schmidt, o principal porta-voz da entidade.

Um dos representantes da categoria que participou da reunião, o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, pediu o fim da greve.

“Diante da gravidade que se encontra o país neste momento, nós pedimos a sensibilidade dos caminhoneiros de liberar as rodovias pelas conquistas que tiveram aqui”. Apesar da exigência do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, de que o acordo só será cumprido quando as estradas forem liberadas, Diumar deixou claro que não poderia “garantir que a greve vai acabar”.

Fonte: Beefpoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail