O que você achou do nosso site?



16/03/2015
Asbia: inseminação artificial cresce 59% desde 2009 em Corte


O mercado geral de sêmen no Brasil teve crescimento de 4,49% em 2014 ante o ano de 2013. O movimento total foi de 13.609.311 diante de pouco mais de 13 milhões em 2013. Os dados integram o Index Asbia, da Associação Brasileira de Inseminação Artificial, divulgados nesta semana, em São Paulo. Segundo o presidente da Asbia, Carlos Vivacqua Carneiro da Luz, a partir de 2014, o Index Asbia foi ajustado para representar de maneira mais exata o mercado brasileiro, segmentando e analisando em paralelo a exportação e a prestação de serviços. O Index aponta que as vendas foram de 12.035.332 de doses de sêmen. O relatório também informa que as exportações de sêmen de gado de leite tiveram aumento de 23,4%. Segundo o documento, também tiveram crescimento o segmento de venda de botijões, com aumento de mais de 6,4%, o que indica claramente a entrada de novos usuários na utilização da técnica.

No segmento de prestação de serviços houve um ligeiro acréscimo no setor de gado de corte (6,2%). Já no leite, a modalidade na prestação de serviços caiu 54,8, o que indica que o criador de leite está preferindo adquirir sêmen das centrais instaladas no País. Em importação de sêmen de leite por país houve crescimento de 14%. Já na importação de sêmen de corte por país o aumento foi de 24,5%. A produção de sêmen de touros nacionais de corte se elevou 51,5%. No gado de leite, a produção de sêmen cresceu 5,7%. O Relatório, no período de 2009 a 2014, aponta um crescimento na evolução do uso de Inseminação Artificial no Brasil na ordem de 59% para gado de corte. Já em gado de leite o crescimento foi de 34%.

A ASBIA é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em novembro de 1974 para congregar as empresas que se dedicam ao fomento da pecuária no setor da produção e distribuição de sêmen, materiais e equipamentos de uso na inseminação artificial e de outros produtos ligados à reprodução animal. A entidade tem como objetivos principais difundir e fomentar o uso da inseminação artificial através da promoção e divulgação da técnica e de implementar campanhas promocionais para melhoria da tecnologia da inseminação artificial. Trabalha também com o intuito de promover o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do setor empresarial de inseminação artificial através do desenvolvimento da tecnologia do setor, da elaboração e da efetivação de planejamento mercadológico e promocional sistemático, com o objetivo de ampliar o mercado, da melhoria do sistema de distribuição de seus produtos e da comunicação setorial.

A entidade procura dar assistência aos associados em todos os interesses comuns, a fim de lhes possibilitar maior desenvolvimento e maior valorização técnica de seus conhecimentos e de seus produtos. A partir deste ano, a Asbia pretende ter participação efetiva em congressos, exposições, feiras, leilões, torneios e outros certames que incentivem a melhoria do rebanho nacional. É uma associação que colabora com os poderes públicos, federal, estadual e municipal, com autarquias e entidades estatais, bem como órgãos de classe para a execução dos projetos de interesse do setor. Outra frente encampada pela associação é a elaboração de estudos e assistência à comercialização de produtos ligados à inseminação artificial, promovendo sua compra e venda dentro e fora do país, a racionalização da oferta, bem como a consecução de linhas de crédito, para aquisição desses produtos.

Fonte: Beefworld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail