O que você achou do nosso site?



23/03/2015
DSM lança linha de suplementos da marca Tortuga para confinamento


A DSM, detentora da marca Tortuga para ruminantes com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, lançou na última quinta-feira (19), em evento realizado no Hotel Hilton, São Paulo (SP), quatro inovadores e exclusivos produtos para confinamento, desenvolvidos pelo departamento de Inovação & Ciência Aplicada, a partir de novos conceitos em nutrição de ruminantes.

A união de diversas tecnologias inovadoras, como o conceito Optimun Vitamin Nutrition (OVN), juntamente com Minerais Tortuga e os aditivos CRINA e RumiStar, deu origem aos produtos Fosbovi Confinamento CRINA, Fosbovi Confinamento CRINA RumiStar, e as versões com ureia: Fosbovi Confinamento CRINA N e Fosbovi Confinamento CRINA RumiStar N.

Tudo isso provém de uma equilibrada associação dos já consagrados Minerais Tortuga e aditivos 100% naturais como leveduras vivas, além de CRINA e RumiStar. A nova linha de produtos é uma combinação de diversos ingredientes e aditivos cientificamente formulados, que garantem benefícios para os elos da cadeia da carne.

Segundo A. Ruy Freire, presidente e CEO Tortuga, os novos produtos da linha Fosbovi Confinamento com CRINA e RumiStar certamente irão revolucionar a Pecuária de Corte no Brasil e trarão ganhos elevados de produtividade, com aumentos das margens de lucro do produtor.

“Quando concluímos a aquisição da Tortuga já tínhamos traçado a missão de revolucionar, através da inovação, a nutrição de ruminantes no Brasil. Hoje, esse objetivo se materializa com o lançamento de uma nova geração exclusiva de produtos com a sinergia das tecnologias da DSM e dos Minerais Tortuga, Carbo-Amino-Fosfoquelatos, que oferece soluções de alta tecnologia aos nossos clientes que proporcionam maior produtividade e lucratividade”, afirma Freire.

Confinador

Rápida adaptação dos bovinos ao confinamento, menor taxa de refugo de cocho, aumento do consumo de alimento desde os primeiros dias de confinamento, maior eficiência na digestão dos alimentos, maior ganho de peso, e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Indústria frigorífica

Maior rendimento de carcaça, qualidade da carne, melhor aspecto e maciez, além de maior tempo de prateleira.

Resultados comprovados

Em 2014 e 2015 foram realizadas pesquisas com bovinos de corte confinados na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), conduzidas pela equipe científica do professor Flávio Portela.

No experimento foi obtida uma receita adicional de mais de R$ 100,00 por animal suplementado com Fosbovi Confinamento CRINA RumiStar, que tiveram um ganho de peso de 1,82 Kg/dia. Isso comparando com um controle que teve um ganho de peso muito alto, de 1,6 kg/dia, sendo que a única diferença foi a substituição da monensina por CRINA e RumiStar.

Os resultados obtidos comprovam a eficácia dos conceitos nutricionais utilizados no experimento e consequentemente no lucro do pecuarista. O CRINA é indicado para substituir o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados, com vantagens significativas na produtividade animal.

Além disso, o CRINA não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina. O uso do produto é autorizado e utilizado na União Europeia, portanto altamente recomendado para confinadores que buscam segurança e incrementos de produtividade.

O uso do RumiStar, enzima alfa amilase, proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento.

RumiStar faz a hidrólise do amido no ambiente ruminal, transformando o amido em oligossacarídeos, que é estável no rúmen (pH e temperatura) e não causa redução no pH ruminal, o que beneficia o controle da acidose e melhora todo o metabolismo energético do bovino confinado. Produtos formulados com essa tecnologia são indicados para confinadores que trabalham com mais de 25% de amido na dieta.

Além disso, a nova linha de produtos contém Minerais Tortuga (Carbo-AminoFosfoquelastos) para garantir o máximo de rendimento de carcaça, além de diminuir distúrbios metabólicos e ajudar o animal a superar o estresse da fase de adaptação, proporcionando maiores desempenhos zootécnicos e econômicos.

DSM - Bright Science. Brighter Living

A Royal DSM é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. A empresa oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, energia alternativa e materiais biológicos. As ações da empresa são negociadas na NYSE Euronext.

Tortuga - Marca para ruminantes da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser a marca para ruminantes da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária.

A marca Tortuga desde sua origem tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos minerais para animais no Brasil.

Fonte: Beefworld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail