O que você achou do nosso site?



27/03/2015
Justiça suspende proibição ao uso de avermectinas


A 17ª Vara Federal do Distrito Federal suspendeu a Instrução Normativa nº 13/2014 do Ministério da Agricultura, que proibiu temporariamente o uso de avermectinas de longa ação, vermífugo bastante utilizado na pecuária brasileira. A justiça acatou os argumentos do Sindam, sindicato patronal que representa a indústria veterinária, liberando as vendas e a produção do vermífugo.

Para o juiz da 17ª Vara Federal do Distrito Federal, Victor Cretella Silva, a decisão de proibir o medicamento que foi alvo de conflito entre a indústria veterinária e os frigoríficos de carne bovina no ano passado, foi “abrupta” e “potencialmente contraditória” com a postura anterior do próprio Ministério da Agricultura, que menos de um mês antes recomendava que os medicamentos fossem vendidos sob controle especial.

Na época da proibição, o Ministério da Agricultura alegou riscos à exportação de carne bovina, pelas diversas detecções de resíduos em carne enlatada exportada para os Estados Unidos.

No setor veterinário, a decisão foi comemorada, devido a proximidade da campanha de vacinação conta aftosa que acontece em maio. Durante o período de vacinação é comum os produtores utilizarem a avermectina.

Fonte: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail