O que você achou do nosso site?



14/04/2015
Minerthal cria conceito para sistemas de confinamentos de gado de corte


A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos para bovinos com mais de 40 anos de história, lança no mercado a linha Flexbeef, composta por cinco núcleos para confinamentos, que se caracterizam pela flexibilidade para compor dietas com diferentes concentrações e tipos de aditivos zootécnicos, de acordo com a dieta desenvolvida, tipo de animais e a fase do confinamento.

“O objetivo dessa inovação é atingirmos o máximo desempenho zootécnico e financeiro em sistemas de confinamento, por meio da utilização de protocolos de aditivos, sempre com foco em eficiência no rendimento do ganho de carcaça”, destaca o gerente responsável pela área de confinamentos da Minerthal, Fred Cerqueira. “A ideia é aproveitarmos ao máximo o potencial produtivo dos animais e dos alimentos disponíveis, explorando os diferentes benefícios de cada aditivo zootécnico ou as associações disponíveis nos núcleos da linha Flexbeef”, complementa.

A linha Flexbeef destaca em sua composição o fornecimento de minerais essenciais em concentrações otimizadas quando os núcleos compõem 2% da ingestão diária de matéria-seca (MS) dos animais confinados (200g de consumo dos núcleos em 10 kg MS, por exemplo). Os benefícios dos aditivos presentes na linha vão desde o controle sobre distúrbios metabólicos (acidose, por exemplo), a manipulação da ingestão de matéria-seca e, consequentemente, dos nutrientes totais ingeridos por período de confinamento.

“Trabalhos científicos importantes relacionam o aumento da resposta imune dos animais ao consumo de levedura. Ou seja, podemos reduzir a mortalidade e morbidade fornecendo o Minerthal Flexbeef LEV para os animais. Isso é muito comum nos período de adaptação”, comenta o gerente técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Júnior. Além da presença de levedura, a linha também conta com o Minerthal Flexbeef MD com inclusão de monensina sódica, Minerthal Flexbeef MAX com inclusão de virginiamicina e Minerthal Flexbeef EFIC com inclusão de salinomicina.

“A possibilidade de flexibilização dos núcleos sempre foi almejada pelos nutricionistas de confinamentos. Poder escolher entre qual, quanto e quando utilizar cada aditivo sem prejudicar o consumo de minerais com praticidade abre um cenário fabuloso para aqueles que querem desenvolver dietas com maior eficiência alimentar, promover o aumento do rendimento do ganho em carcaça e, consequentemente, aumentar a produtividade e rentabilidade para os pecuaristas. Isso é um sonho que conseguimos operacionalizar!”, complementa o gerente técnico.

Todos os núcleos são apresentados em sacos de 30 kg. “A inovação dentro da pecuária é importante, principalmente quando aplicamos os conhecimentos gerados dentro de instituições de pesquisas sérias e comprometidas. A Minerthal sempre esteve e estará perto dessas instituições para disponibilizar as melhores ferramentas de suplementação para o mercado produtivo da carne. Nosso compromisso com segurança alimentar, suplementação de precisão e rentabilidade dos pecuaristas permite que a empresa continue na vanguarda do mercado de nutrição animal após mais de 40 anos de atuação”, destaca o diretor técnico e comercial da Minerthal, Sergio Carlo Franco Morgulis.

Fonte: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail