O que você achou do nosso site?



24/04/2015
Rally da Pecuária: expedição técnica vai avaliar produção de carne


Com foco na avaliação das condições da Bovinocultura nas principais regiões produtoras, o Rally da Pecuária, maior expedição técnica privada do Brasil, vai a campo a partir do próximo domingo (26), com o objetivo de realizar um levantamento completo, in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento.

As seis equipes técnicas do Rally visitarão propriedades no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Rondônia e Acre, mapeando e fotografando pastagens, para obter informações como homogeneidade do pasto, volume de massa, população de plantas, altura do capim e presença de erosão.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (23), na Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo (SP). O evento contou com a participação de Maurício Palma Nogueira, coordenador geral do Rally, André Pessôa, sócio diretor da Agroconsult, e Gustavo Junqueira, presidente da SRB, que responderam as perguntas dos jornalistas.

“Essa é uma ideia brilhante e muito bem executada, que oferece um estudo sobre a nova Pecuária. Além de buscarmos conhecer as ferramentas e os desafios do futuro, temos o objetivo de desenvolver um Agronegócio cada vez mais sustentável, reconhecido em todo o mundo. Sempre fazendo mais com menos”, ressaltou Gustavo Junqueira, presidente da SRB.

Serão percorridos cerca de 60 mil quilômetros, com a realização de 13 encontros, onde serão discutidas tendências de mercado, cenários e iniciativas para aumentar a rentabilidade na Pecuária. “O Rally da Pecuária pode contribuir com informações e premissas para basear futuras pesquisas científicas”, salientou Maurício Palma Nogueira, coordenador geral da expedição.

Rally da Pecuária

Em encontros agendados com cerca de 120 pecuaristas, técnicos do Rally conduzirão entrevistas qualitativas e quantitativas para levantar áreas de pastagem e de agricultura em cada propriedade, total de cabeças de gado, estratégias nutricionais, confinamento, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade, manejo sanitário e de pastagens e comercialização de animais.

Projeção pré-Rally

Estimulados pela boa perspectiva de preços e pela necessidade de elevar o nível tecnológico da produção, pecuaristas brasileiros deverão terminar 5 milhões de cabeças em confinamento em 2015, o que representa um acréscimo de 400 mil cabeças em relação ao ano passado, segundo projeção feita pela Agroconsult, organizadora do projeto em parceria com a SRB.

Fonte: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail