O que você achou do nosso site?



26/05/2015
Produtores de carne bovina da UE pedem ajuda à Comissão Europeia


Os produtores de carne bovina da União Europeia (UE) pediram ajuda para encontrar novos mercados para compensar a perda nas exportações à Rússia por causa da crise da Ucrânia.

O presidente da associação de produtores da UE, Copa-Cogeca, Jean Pierre Fleury, emitiu um apelo à Comissão Europeia pedindo que “tome ações urgentes para melhorar a situação do mercado de carne bovina da UE”. Ele disse que a Comissão deve trabalhar urgentemente para ajudar o setor de carne bovina da UE a encontrar novos mercados para sua carne bovina e de vitelo nas atuais negociações de acordos comerciais – por exemplo, com os EUA e com o Vietnã.

Ele pediu que a Comissão pensasse especialmente em reduzir as barreiras sanitárias e fitossanitárias (SPS) ao comércio com mercados potenciais de exportação. A rigidez nessas barreiras está essencialmente protegendo os produtores domésticos da competição na UE, argumentou ele.

O secretário geral da União de Comerciantes de Carne e Animais da Europa, Jean-Luc Mériaux, concordou com Fleury, citando as recentes melhoras pelas reduções no controle no Japão, outro país com o qual a UE está negociando um acordo comercial; seis estados membros registraram aumentos nas exportações. Ao mesmo tempo, a Irlanda melhorou suas vendas aos EUA desde a retirada do embargo relacionado à encefalopatia espongiforme bovina (EEB) sobre a carne bovina irlandesa no começo do ano. “Há sinais de que os EUA retirarão seu embargo a outros estados membros – incluindo França, Reino Unido e Holanda”, mas ele disse que são necessários mais trabalhos para redução das leis de SPS na China, Coreia do Sul e países da América Latina, como Peru e Colômbia.

A Comissão disse ao Global Meat News que está comprometida a reduzir os encargos das regulamentações de SPS. “Trabalhamos duro para melhorar as condições de acesso a mercados para os exportadores da UE onde eles estão bloqueados”. A Comissão citou ações para combater barreiras SPS “não justificadas e não razoáveis”.

Fonte: BeefPoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail