O que você achou do nosso site?



16/06/2015
EUA podem estar por trás da disparada de até 7% da Marfrig


As ações da Marfrig chegaram a disparar até 7% na última quinta-feira, em um movimento que parecia ser sem motivo. No entanto, no dia seguinte, o BTG pactual abriu os olhos para uma questão que pode ter passado despercebido na véspera: a possibilidade de abertura do mercado dos EUA à carne in natura brasileira. Motivo de sobra para animar a Marfrig e fazer preço também nos papéis da Minerva, que chegaram a subir até 3% na quinta-feira passada.   O assunto voltou à tona em meio a uma viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, marcada para o fim do mês, comentaram os analistas do banco, em relatório divulgado a clientes nesta sexta-feira.

As especulações nesse sentido caminham em direção às projeções do BTG de quem ganharia na Bolsa com a abertura do mercado americana: Minerva (a que seria a mais beneficiada) e a Marfrig, enquanto para JBS o impacto seria neutro, já que seria bom para as operações do Mercosul, mas ruim para as operações americanas. Ontem, as ações do JBS fecharam em queda de 1,25% - destoando das outras duas. EUA podem ser motivo da disparada de até 7% das ações da Marfrig ontem (Getty Images). Embora Minerva tenha subido menos na véspera desde o início de maio seus papéis disparam na Bolsa, coincidindo justamente com expectativas sobre esse assunto. No dia 4 do mês passado, o secretário do MAPA da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Dimarzio, anunciou que o Brasil poderá dar início a venda de carne bovina in natura ainda este ano para os Estados Unidos. No dia seguinte, o BTG soltou um relatório apontando que a Minerva seria a mais beneficiada com a notícia. Os Estados Unidos são responsáveis por 23,6% das importações do mundo.

Do começo do mês de maio até ontem, os papéis BEEF3 subiram 16% na Bolsa, ao passo que a Marfrig caiu 4%, justificando aparentemente a subida mais forte na véspera. Vale lembrar que no dia 5 de maio (um dia após a fala do secretário) as ações da Minerva e Marfrig dispararam 7,38% e 9,98%, respectivamente, na Bovespa. Por outro lado, JBS subiu apenas 0,38% naquele dia e acumula de lá até a véspera alta de 2%. Depois do forte movimento das ações ontem, a Marfrig operava com perdas de 0,99%, a R$ 4,01, nesta sexta-feira, enquanto Minerva, que também caiu pela manhã, voltava a subir 1,08%, a R$ 10,30,, segundo cotação das 14h15 (horário de Brasília). 

Fonte: BeefWorld.


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail