O que você achou do nosso site?



17/06/2015
Brasil negocia exportação de carne in natura para o Japão



Ministra Kátia Abreu fez anúncio durante abertura do encontro “Perspectivas para o Agribusiness em 2015 e 2016, hoje, na capital paulista. E também adiantou que o MAPA vai lançar o Plano Nacional de Exportações, no início do segundo semestre.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Kátia Abreu viaja ao Japão no mês que vem para tratar da liberação das exportações de carne bovina in natura para aquele país. O anúncio foi feito terça-feira (16/06/2015) de manhã, em São Paulo, no espaço de eventos WTC, na abertura do encontro “Perspectivas para o Agribusiness em 2015 e 2016”, promovido pela BM&FBOVESPA em parceria com o MAPA. Kátia Abreu reforçou que o mercado japonês é o novo foco do Mapa, depois dos Estados Unidos, que devem fazer o anúncio formal agora em agosto. “É hora da Arábia Saudita e do Japão. E ainda temos outros nove mercados para fazer a liberação”, afirmou. Durante sua fala, a ministra destacou o trabalho de automação que vem fazendo no MAPA para desburocratizar todos os processos, detalhou os projetos que integram as concessões de ferrovias, estradas, hidrovias e portos neste ano e em 2016 e anunciou o lançamento do Plano Nacional de Exportações, que vai ser lançado n início do segundo semestre. “Estamos trabalhando. Em 2016, o Brasil será considerado livre de aftosa com vacinação, estamos melhorando o trabalho da Defesa Agropecuária, ajudando os produtores na questão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), vamos dar um up grade no trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e estamos costurando uma Lei Agrícola, nos moldes do Bill Farm americano. Vamos ser otimistas e trabalhar sem parar. Mesmo diante de fatos ruins”, concluiu. 

O “Perspectivas” é um dos mais importante encontro de especialistas do agronegócio no Brasil e está na 14ª edição, debatendo o panorama macroeconômico mundial e brasileiro, além dos principais fatos do mercado mundial de commodities e seus impactos sobre o agronegócio brasileiro. A abertura coube a Ivan Wedekin e a uma mesa composta pela ministra, Edemir Pinto, diretor presidente da BM&FBOVESPA, Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e David Lemman, diretor do CME Group. O evento prosseguiu  com as palestras de Fabio Dutra, diretor Comercial e de Desenvolvimento de Mercados da BM&FBOVESPA e Clive Furness, diretor da Contango Markets. À tarde, serão realizados painéis e debates sobre as cadeias produtivas do café, pecuária de corte, algodão, milho, aves, suínos, açúcar, etanol e soja. A palestra final vai ser de Alexandre Schwartsman, sócio-diretor da Schwartsman & Associados Consultoria Econômica. Desde seu lançamento, em 2002, reuniu mais de 9.200 participantes.

Fonte: PorkWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail