O que você achou do nosso site?



28/07/2015
Assocon lança campanha e quer ser voz da Pecuária Intensiva Brasileira


A Associação Nacional dos Confinadores (ASSOCON) anunciou nesta segunda-feira de manhã, 27, em São Paulo, que pretende tornar-se uma nova voz de todos os elos da cadeia produtiva da pecuária de corte intensiva do Brasil, independentemente da atividade ser executada em confinamento ou à pasto com suplementação. Para levar adiante este novo posicionamento, a associação mudou os estatutos e quer tornar-se um agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos. A primeira ação foi iniciar a produção da campanha “Orgulho de Ser Pecuarista”, concebida para reunir histórias reais das lideranças que marcam o moderno segmento da carne bovina, cada vez mais produtiva e sustentável por meio da intensificação. “Pecuaristas de todo o Brasil terão entrevistas e depoimentos divulgados nas mídias da associação, mostrando quem são os heróis do agronegócio, empreendedores que se adaptam ao mundo tecnológico e enfrentam os problemas do dia a dia. O objetivo é compartilhar o orgulho de colocar alimentos de qualidade na mesa da população brasileira. É uma atividade de muita dedicação, produzindo proteína animal de qualidade por meio do manejo adequado, normas sanitárias e bem-estar animal”, explica o diretor institucional da Assocon, Márcio Caparroz.

Até o final de 2015, serão realizados três workshops com os associados para que eles possam contribuir e agregar com o novo posicionamento. O primeiro terá como objetivo a realização de um modelo de negócios. O segundo será o desenvolvimento de uma proposta de valor e, por último, a criação de um plano de trabalho e da governança. Já o plano estratégico será elaborado até o final deste ano, reunindo informações e experiências de entidades internacionais do setor nos Estados Unidos, na Austrália e no Uruguai. “Vamos proceder as adaptações ao mercado brasileiro, trazendo assim contribuições ao trabalho já realizado com o apoio da consultoria internacional TGPw’, afirma o presidente da Assocon, Eduardo Moura. Para Alberto Pessina, vice-presidente da Assocon, a maior meta é uma gestão clara e transparente, num espaço onde os pecuaristas possam apresentar seus pleitos e acompanhar o que está sendo feito sobre eles. “Pretendemos mudar o paradigma. Trabalhar em plataformas juntamente com entidades como GTPS, Rede de Fomento à Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF - Embrapa), ABCZ, ABIEC, entre outras”, complementa.

Os diretores da Assocon também adiantaram que a Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), promovida pela entidade há oito anos, teve o programa alterado para já ficar adequado às novas propostas defendidas pela associação, com mais palestras e debates sobre liderança, empreendedorismo, mercado, visão econômica e painel político. A Interconf vai ser realizada de 15 a 17 de setembro deste ano, em Goiânia. “A proposta é discutir novos  caminhos, ajudar os pecuaristas a produzir mais e melhor, com tecnologia, insumos de boa qualidade e rentabilidade, de olho no futuro. A programação terá extenso conteúdo técnico sobre todas as fases da atividade, além de apresentar conceitos importantes sobre o controle de dados das propriedades”, reforçou Márcio Caparroz.

Fonte: Beefworld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail