O que você achou do nosso site?



31/08/2015
Indústria de carne precisa investir em técnicas produtivas


Para conquistar maior competitividade, a indústria de carne precisa investir em técnicas produtivas. A carne bovina é vista como a grande commodity da próxima década, como a soja vem sendo nos últimos anos. “O impulso mais forte do agronegócio deve ser o da pecuária”, afirmou Alexandre Mendonça de Barros, da consultoria MB Agro durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio realizado em São Paulo no início do mês.  “A carne vermelha é a nova soja: temos de investir em tecnologia para ganhar mais competitividade.”

“A pecuária durante muito tempo expandiu resultados aumentando área. Nos últimos anos, diminuiu espaço sem prejudicar produção e exportação. O rebanho dos Estados Unidos é quase a metade do nosso e eles produzem mais carne”, diz Fernando Sampaio, diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

“A gente tem crédito e tecnologia, mas precisa saber como democratizar o acesso a tudo isso. Na nossa cadeia há produtores muito eficientes e tecnificados, mas também uma classe média rural sem acesso a crédito, que não conhece as tecnologias disponíveis a serem aplicadas no campo”, diz Sampaio.

Fonte: BeefPoint.


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail