O que você achou do nosso site?



23/10/2015
“Não dá para continuar produzindo como há 40 anos”


E o segundo dia da BeefExpo 2015 está a todo vapor! O médico veterinário da APTA, Gustavo Rezende ministrou uma palestra no painel BeefManagement sobre como a nutrição pode aumentar a lucratividade na pecuária de corte. Focado na fase de cria, ele frisou que a nutrição deve ser encarada como necessidade, e não como uma escolha. “A margem líquida da pecuária saiu de 50% na década de 70 e hoje gira em torno de 15%. Isso quer dizer o produtor tem que quebrar paradigmas, mudar seu sistema de produção, ou mudar sua vida. Não dá para continuar produzindo como há 40 anos”, comenta.

Disse ainda que hoje existem diversas ferramentas para a melhora produtiva e que o grande desafio da suplementação no Brasil é a logística. “Fazer 7@ na recria não é fácil. A média do Brasil é 3,5@, mas tem espaço para melhorar. Para fazer as 7@ é preciso dobrar a produtividade da média nacional. Isso é para produtor que tem decisões ágeis. Há tecnologias boas e ruins, o que define se ela é cara ou barata é o seu retorno. O produtor tem que estar sempre a frente e ser referência no seu negócio”, conclui Gustavo.

Os debates, as apresentações e mesas redondas do Programa Beef Management destacam o mercado brasileiro e internacional de carnes, o futuro da comercialização de proteína bovina no mundo, as flutuações do câmbio e os modelos de sucesso de produção de carne dos criatórios brasileiros.

O evento começou ontem e termina hoje, 22 de outubro, e reúne palestras de gestão e inovação tecnológica, feira de negócios, mostra e julgamento de animais, num ambiente de confraternização e troca de experiências com a presença de pecuaristas, pesquisadores, executivos e profissionais de empresas do Brasil e da América Latina. Juntos, discutem a Pecuária do futuro. Mais de 1.000 congressistas pré-inscritos vieram de todo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos e Angola.

A feira está sendo realizada no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, com total estrutura, conforto e facilidades para os participantes. A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi eleita devido à sua localização estratégica, próxima a produtores e das fronteiras com Argentina e Paraguai, além da grande infraestrutura turística oferecida, abrindo as portas para que pessoas de toda a América Latina estejam presentes no melhor evento latino-americano da Pecuária de Corte.

Fonte: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail