O que você achou do nosso site?



29/10/2015
Mercado de carnes deve crescer 52 mi de t nos próximos dez anos


Em entrevista exclusiva à Agência Safras, o palestrante da BeefExpo e Diretor da OD Consulting, Osler Desouzart, passou uma mensagem de otimismo. O mercado de carnes vai crescer 52 milhões de toneladas nos próximos dez anos, e o negócio deve se deslocar para a Ásia, América Latina e África. “A produção deve aumentar nos países em desenvolvimento, perseguindo a demanda. Neles se concentrará 75% da expansão”, afirmou.

O ponto negativo, por sua vez, é que quem não se aprimorar não vai participar desse crescimento. “O produtor que fica com boi no pasto por quatro ou cinco anos vai desaparecer em questão de tempo. O crescimento se dará àqueles que primarem por tecnologia, ciência, melhorias constantes e aos que não se contentam com o que têm”, declarou, acrescentando que sobreviverão 20% dos produtores hoje existentes, que é a parcela que se comporta de forma ideal, segundo a visão do Diretor da OD.

A carne bovina deve se tornar mais cara com o passar dos anos; será produto de luxo. Entretanto, esse é um fator que não deve preocupar os produtores, pois, “assim como temos um bilhão de pessoas que não come o suficiente, temos um bilhão de quem come o que quer”, de acordo com o consultor. Desouzart diz que o fazendeiro não é mais um granjeiro e, sim, um empresário rural.

“Preços competitivos, qualidade e flexibilidade no atendimento às demandas do cliente não são mais atributos diferenciadores. São o mínimo para entrar no mercado e permanecer”, explicou. Os países em desenvolvimento citados por Desouzart são compostos primordialmente pelo Brasil, o qual explica ser dominante em produção de carne bovina, suína e aves. De forma isolada, as grandes potências são compostas pelo Brasil, Estados Unidos e o resto do mundo, conforme opinião do Diretor da OD.

Para concluir, o consultor aconselhou o produtor a se tecnificar e a se aperfeiçoar. “O mundo não vai esperar você progredir”, finalizou.

Fonte: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail