O que você achou do nosso site?



16/11/2015
Entrada de carnes frescas uruguaias no Japão é alcançada a curto prazo


"Nós fizemos uma visita ao Ministério da Agricultura do Japão, onde realizamos reuniões com altas autoridades de saúde e confirmou-se que a análise de risco culminou com um relatório favorável para o nosso país e que estava fazendo no momento", disse durante uma conferência de Muzio conferência realizada na quarta-feira na sede do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca.
"O que resta foi que o relatório era um Comitê de Saúde Animal, que é composto por produtores, consumidores e empresários, que deram a resposta final sobre a abertura do mercado", o hierarca.
Muzio também observou que a presença do presidente Vázquez no Japão foi "muito favorável à negociação para que possamos compreender, no curto prazo, o processo é concluído."
Director de Serviços Pecuários do Ministério da Pecuária, disse que a entrada de carne uruguaia para o Japão é importante não só para o que significa financeiramente, mas também como um cartão de crédito internacional.
Por sua vez, Muzio lembrou que as negociações para a abertura dos mercados à carne fresca começou em 2009, durante a primeira presidência de Vázquez, mas foram impedidos por dificuldades como a detecção de febre aftosa em 2010 eo tsunami em 2011, não atribuível a Uruguai, mas o Japão possui problemas.
"Só em 2012 foi retomada com uma extensa análise de risco e de informação volumosa fornecida às autoridades de saúde da China, que foi entrada para a avaliação do risco está completa", acrescentou.

Fonte: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail