O que você achou do nosso site?



22/12/2015
‘Nova China’ exigirá mais que trocar soja por carne, diz diretor da OCDE


Ángel Melguizo, diretor de América Latina e Caribe da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico),  lançou, durante encontro de ministros das Relações Exteriores, em Cartagena (Colômbia), o relatório “Perspectivas Econômicas da América Latina em 2016”, que aborda as novas relações com a China. Ele disse que o boom de commodities acabou, mas que há novas oportunidades a serem exploradas.

O relatório da OCDE recomenda que os países adotem estratégias para relacionar-se com “uma nova China”. “Essa nova China não é uma China em crise. É uma China que muda, a taxas de crescimento mais baixas, porém mais sustentáveis. Agora há ali uma classe média urbana emergente que muda a demanda do país. Por exemplo, por alimentos de mais qualidade. Menos soja e mais carne é um dos efeitos”, explica.

Para o economista, há países que estão se adaptando às novas necessidades, como o Uruguai. “Não adianta apenas vender mais carne que soja, é preciso agregar valor à marca, mostrar que a sua carne tem valor agregado, que é um produto sofisticado.”

Fonte: BeefPoint.


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail