O que você achou do nosso site?



06/01/2016
Kobe beef é, agora, uma marca protegida no Japão


O Japão acrescentou o kobe beef (corte de carne bovina oriundo da raça wagyu) a uma lista de marcas regionais protegidas pelo governo devido à expectativa dos criadores pelo que acreditam ser uma enxurrada de produtos concorrentes resultantes da Parceria Trans-Pacífico (TPP), de acordo com reportagem do jornal Kyodo News.

O sistema de "indicação geográfica" de Tóquio permite a marcação especial, nas embalagens, de determinados itens alimentícios para ajudar a atrair a atenção dos consumidores e impulsionar as vendas.

O governo japonês está promovendo suas indústrias agrícolas para ajudar a melhorar a competitividade internacional entre a TPP, um acordo de livre comércio envolvendo 12 países, incluindo o próprio Japão e os EUA.

O secretário norte-americano da Agricultura Tom Vilsack afirmou recentemente, no encontro anual do Conselho Avícola dos EUA, que o acordo é vantajoso ao seu país porque eles poderão dar "um passo adiante" em relação à TPP na conquista de mercados na Ásia, que em 15 anos será o lar de dois terços da classe média mundial.

Os EUA exportam produtos agrícolas aos países que compõem a TPP, totalizando o equivalente a R$ 242 bilhões, 42% do total das exportações norte-americanas, de acordo com o Gabinete de Comércio dos EUA (US Trade Representative's Office).

Fonte: Beefworld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail