O que você achou do nosso site?



29/01/2016
Oferta de boi é restrita, mas pressão baixista continua


A oferta de bovinos gordos ainda prossegue restrita, mas a retenção de bovinos pelos pecuaristas já não é tão acentuada. Isso ocorre porque a redução de abates está propiciando maior oferta de gado em condições de abate por preço da arroba menos elevado. Entretanto, a pressão baixista ainda está presente em diversas praças.

O fato é que o mercado em geral está trabalhando em condições não favoráveis e, nesse passo, e com as vendas caminhando com lentidão, o pecuarista está se adequando as condições atuais e retrocedendo em suas pretensões, não perdendo de vista o atacado, que apresenta lentidão fora da curva.

Atacado opera com demanda fraca

Mercado atacadista com demanda extremamente fraca assim como do consumo, e deverá estabilizar os preços caso ocorra aumento da demanda com o pagamento do salário, e o consumidor poderá retornar às compras. No entanto o desenho não é muito favorável ao incremento das vendas, e poderá ocorrer estabilidade de preços. Isso porque a oferta está maior em relação à procura. Poderá haver equilíbrio se houver recuo da oferta e aumento da procura. Com informações do boletim semanal divulgado pelo Sindifrio.

Fonte: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail