O que você achou do nosso site?



25/02/2016
Asbia recebe futuro presidente da NAAB e negocia convênios


O atual vice-presidente da entidade americana, Jay Weiber, que vai assumir o comando da associação, elogiou a organização e a qualidade genética do mercado brasileiro.

No dia 28 de janeiro passado, a diretoria da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) recebeu a visita de Jay L. Weiber, vice-presidente da National Association of Animal Breeders (NAAB), organização norte-americana que reúne criadores e empresas voltadas à inseminação artificial e ao desenvolvimento de uma pecuária de qualidade. O motivo da visita foi a crescente importância do mercado brasileiro no setor e o início das negociações para a assinatura de convênios entre as duas entidades. “Consciente sobre a importância do mercado brasileiro de inseminação artificial, priorizei o trabalho da ASBIA e escolhi o Brasil como alvo principal da minha gestão na América Latina”, afirmou o executivo, que será o próximo presidente da entidade, que tem sede em Columbia, no Estado do Missouri.

O presidente da ASBIA, Carlos Vivacqua, informou que a visita marcou o início das tratativas para a assinatura de convênios entre a NAAB e a ASBIA, em duas frentes de grande relevância para o setor de inseminação artificial brasileiro. Os programas de qualificação e atualização técnica para o biênio 2016/2017 e a padronização da indústria de sêmen no Brasil, por meio da ASBIA, e, nos Estados Unidos, via Certified Semen Services (CSS). “Não há estrutura similar à ASBIA em toda a América Latina, em termos de representatividade, organização, fornecimento de dados do mercado e fomento à utilização de genética superior”, elogiou o Jay Weiber durante o encontro, realizado em Ribeirão Preto (SP). Estiveram presentes à reunião Carlos Vivacqua, o diretor técnico Sergio Saud e o diretor do Conselho de Administração Felipe Escobar, todos pela ASBIA. Além de Fabio Fogaça, do Comitê de Genética Americana, e Jay L. Weiber, pela NAAB (foto).

A ASBIA é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 26 de novembro de 1974, que congrega as empresas que se dedicam ao fomento da inseminação artificial, à distribuição de sêmen, materiais, equipamentos e outros produtos ligados à reprodução animal. Seus objetivos são difundir e fomentar o uso da técnica, promover o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do setor, através da utilização de novas tecnologias, ampliar o mercado, assistir aos associados em todos os interesses comuns e promover o melhoramento dos rebanhos brasileiros de corte e leite.

Fonte:Beefworld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail