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04/03/2016
Angus: abrindo caminhos e potencializando mercados


A produção de carne premium nacional vive um momento de alargamento de fronteiras. Depois de anos de trabalho e construção de um modelo nacional para a carne de qualidade brasileira, estamos galgando, passo a passo, nosso espaço no mercado internacional de cortes gourmet. A tendência, que se fortaleceu em 2015, deve se consolidar em 2016 e abrir novos mercados.

Ponteando esse processo, a Angus deu início às exportações das primeiras cargas semanais rumo à Holanda e à Alemanha. E muito mais está por vir. Para 2016, a Angus prepara uma agenda intensa de feiras e eventos internacionais que ajudarão a promover o Brazilian Angus Beef. A primeira ocorre já neste mês de fevereiro, quando estaremos na GulFood, em Dubai, nos Emirados Árabes, onde, em parceria com a Abiec, estaremos trabalhando pela construção de mais este importante mercado. Em seguida, devem vir outros eventos na Europa, América e Ásia. Um roteiro intenso, mas que promete trazer resultados alicerçados em uma pecuária tecnificada e focada em resultados.

Uma das propostas para o novo ano é inovar na forma de apresentar a carne brasileira aos consumidores internacionais, apostando na interação cultural que só o Brasil pode oferecer. A proposta é mostrar como a carne Gourmet Brasileira pode se adaptar à alta gastronomia de todo o mundo e fazer parte da cultura destes consumidores. Não queremos apenas que eles usem nossa carne para fazer churrasco ou steaks, queremos estar presentes na gastronomia típica de cada país, com nossa qualidade, nosso terroir.

O sucesso no exterior alia-se à expansão do mercado de carnes nobres no Brasil, onde o consumidor está cada vez mais consciente das vantagens de investir em cortes de maior valor agregado. Apesar da crise que vem reduzindo o consumo de carnes em termos gerais, as vendas de cortes premium seguem em expansão, uma prova de que o brasileiro já descobriu que, na hora de comprar carne, a escolha certa define o sucesso do churrasco.

O cenário promissor vem animando pecuaristas Brasil afora e turbinando as vendas de reprodutores, sêmen e os resultados do Programa Carne Angus Certificada. Em 2015, os abates tiveram um aumento de 21%, atingindo 400 mil cabeças frente as 330 mil cabeças de 2014. Até 2020, a Angus espera atingir a marca de 1 milhão de cabeças, uma meta arrojada, mas factível. Isso porque a expansão do Programa Carne Angus está alicerçada em um projeto sólido construído ao longo de mais de uma década e que vem colocando os criatórios da raça entre os mais lucrativos do país.

Fonte: Beefwolrd


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