O que você achou do nosso site?



20/05/2016
República Dominicana assina acordo para comércio de material genético


A República Dominicana entrou para lista de países importadores de genética bovina. O protocolo sanitário entre os dois países foi homologado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no dia 10 de maio. A medida aconteceu após reunião entre representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Mapa e do governo da República Dominicana.

Em setembro de 2015, os dois países tinham assinado um memorando de entendimento referente aos requisitos necessários para as exportações, porém, só agora, com a homologação do protocolo sanitário, as vendas externas de sêmen e embriões foram liberadas.

A República Dominicana é a segunda maior economia do Caribe e da América Central, sendo a agricultura um dos setores que mais emprega e gera renda. Como tem condições climáticas favoráveis à seleção de zebuínos, a expectativa é de que a pecuária tenha um crescimento significativo, tanto em volume quanto em qualidade de animais, por conta da entrada do material genético das raças selecionadas no Brasil.

Fonte: BeefPoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail