O que você achou do nosso site?



01/06/2016
Abiec quer Maggi ativo na China


A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) espera que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, retome as negociações e o bom relacionamento criados pela ex-ministra da pasta Kátia Abreu (PMDB-TO) com a China em sua viagem pelo país asiático nesta semana. "Temos nossa pauta específica com a China, que é o acesso a outros produtos, além da carne in natura - único derivado bovino que tem entrada no país atualmente", afirmou Fernando Sampaio, diretor-executivo da Abiec.

Após conseguir aberturas para a carne bovina in natura no ano passado, a Abiec trabalha agora para habilitar a exportação de miúdos e de carne com osso para os chineses. "A demanda por miúdos é bastante forte no país", afirmou Sampaio. Além de expandir o leque de produtos, a Abiec espera conseguir habilitar mais plantas para o comércio com o país asiático. Atualmente, segundo Sampaio, há cerca de 40 indústrias na lista de espera.

No início de maio, a Abiec participou da SIAL China, um dos maiores eventos do setor, em Xangai. Agora, a instituição deve voltar ao país no segundo semestre para reforçar as negociações. A expectativa da Abiec é que os embarques de carne in natura para o mercado chinês alcancem entre US$ 800 milhões a US$ 1 bilhão este ano.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, embarcou ontem para a China onde deve ficar até sábado, 4. Maggi vai para Xian, onde participa da Reunião Ministerial do G-20 e de reuniões com ministros do setor presentes no evento, e para Pequim, onde terá encontro com o ministro da Agricultura da China.

Fonte: Portal DBO


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail