O que você achou do nosso site?



02/06/2016
Confinar 2016 mergulha de vez em Gestão e Resultados


Pecuaristas de vários estados brasileiros, especialistas em Economia e Pecuária de Corte, médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos e estudantes e uma só certeza: a virada tecnológica do segmento já está em andamento, privilegiando apenas os produtores rurais que investem em intensificação. A aposta é dos quase quinhentos representantes do segmento que abriram nesta terça-feira, dia 30, o Simpósio de Confinamento de Gado de Corte – CONFINAR 2016, em Campo Grande (MS), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

O Confinar está completando 5 anos, é promovido pela empresa de consultoria Beef Tec e busca fornecer ao pecuarista uma série de novas informações para aumentar a rentabilidade do negócio por intermédio das opiniões dos melhores analistas e dos dados dos principais pesquisadores do setor. Serão dois dias de palestras, debates, mesas redondas e feira de negócios. Num ambiente de crise econômica gravíssima no Brasil, mas ainda de novos bons resultados no Agro, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estimando um Valor Bruto de Produção para 2016 de R$ 488 bilhões, próximo do alcançado no ano passado, mas um recorde histórico em comparação aos períodos anteriores.

A primeira apresentação do Confinar 2016 foi de Waldez Ludwig, especialista relacionamentos corporativos e times vencedores, que tratou do trabalho baseado na formação de boas equipes: do desempenho individual até a realização coletiva. “Temos que incentivar a participação e a criatividade. Bons trabalhadores florescem em ambientes de liberdade, que privilegiam o clima e a especialidade de cada indivíduo. E isso o produtor rural brasileiro tem de sobra. Foi assim que ele conseguiu ajudar o Brasil a pagar a dívida externa, obtendo ano após ano resultados expressivos na balança comercial. Apesar de toda a incompetência política e econômica que vivemos nos últimos anos”, apontou. Na sequência, o Confinar entrou de cabeça na fazenda brasileira. “Tendências globais do uso de aditivos nutricionais: demanda e alternativas”, “Recria intensiva de novilhas e os impactos no sistema produtivo”, e “O efeito da nutrição da vaca no desempenho técnico e econômico da engorda de machos”, com os especialistas Marcelo Manella, Rogério Fonseca e Diego Palucci. O dia terminou com a palestra “O sistema produtivo da Agropastoril Paschoal Campanelli, Fazenda Santa Ofélia e Fazenda Nossa Senhora das Graças: dificuldades, sucesso e futuro”, com os pecuaristas Victor Campanelli, Sérgio Arantes e André Bartocci.

Nesta quarta-feira, o evento prossegue com apresentações abordando temas como Intensificação sustentável da pecuária de cria: resultados de pesquisas da EMBRAPA Pantanal, com Ériklis Nogueira; Mercado do boi gordo e dos grãos frente ao dólar e as incertezas político-econômicas, com Alexandre Mendonça de Barros; Adubação de pastagem como estratégia para aumentar a margem de lucro da pecuária moderna, com Adilson de Paula Aguiar; Panorama atual das recomendações nutricionais e de manejo nos confinamentos brasileiros, com Danilo Millen, e a mesa redonda “Confinar e Beef Radar e os Rumos da Pecuária de Corte Nacional”, com Rodrigo Spengler e Rodrigo Albuquerque.

Fonte: Beefworld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail