O que você achou do nosso site?



08/08/2016
Brasil pode dobrar exportação de carne bovina com abertura dos EUA


Para o diretor presidente da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, as perspectivas com a abertura de mercado dos Estados Unidos para a carne bovina in natura brasileira estão “subdimensionadas”. Para ele, o potencial que este novo acordo tem para o mercado brasileiro é maior do que o que está sendo esperado porque facilita o acesso a outros importantes países que seguem protocolos sanitários parecidos com os dos EUA.

Ele destacou países como Japão, Coreia do Sul e Canadá e também os mercados do Sudeste Asiático. “Teremos uma missão mais duradoura que vai passar pelo Sudeste Asiático, de três semanas. O Brasil vai chegar com credencial bastante forte e vai passar por mercados que têm potencial de abertura”, disse Queiroz.

“A tendência é o Brasil dobrar sua capacidade de exportação e isso nos dá bastante tranquilidade para a manutenção de margens, ainda mais com uma estabilização do câmbio”, afirmou o executivo, sem especificar prazos.

“Acreditamos que (o início das exportações para os EUA) vai ser mais rápido do que o estimado (governo projeta 90 dias). Estimamos 60 dias ou menos, porque já existem empresas cadastradas para isso”, acrescentou Edison Ticle, diretor Financeiro da Minerva.

Fonte: BeefPoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail